Calçadão recebe campanha de prevenção contra queimaduras em Londrina

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Universitário (HU) estarão no Calçadão de Londrina (Estado do PR), nesta quinta-feira (6), para conscientizar a população sobre atividades de prevenção contra queimaduras.

O dia 6 de junho é considerado a data oficial contra acidentes com queimaduras e faz parte da Semana Municipal de prevenção desenvolvida na cidade de Londrina. As lesões são consideradas as mais devastadoras no atendimento à saúde, pois causam intensa dor, longos períodos de internação e tratamento, além de sequelas físicas e psicológicas.



No ano passado, o CTQ recebeu 315 pacientes, sendo 109 crianças e 206 adultos, com tempo médio de internação de 17 dias. De acordo com dados do hospital na cidade de Londrina, foram realizados 1.233 atendimentos ambulatoriais e 1.916 cirúrgicos.

Cerca de 70% das queimaduras são causadas por acidentes, especialmente domésticos. Entre os pacientes atendidos no Centro de Tratamento de Queimados, 43% dos ferimentos em adultos foram causados por álcool líquido, enquanto nas crianças os líquidos aquecidos lideram as estatísticas.

Nesta quinta-feira, as equipes distribuirão fôlderes e farão a conscientização da população sobre o perigo das queimaduras. As atividades serão desenvolvidas das 9h às 16h.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário