Casos de dengue em Londrina aumentam 80 por cento em uma semana

Em uma semana, os casos de dengue em Londrina cresceram 80%. Ontem (26), a Secretaria Municipal de Saúde informou que 99 pacientes foram confirmados com a doença, 44 a mais que os dados divulgados no último dia 18 de fevereiro.

Além dos 99 casos confirmados, 971 foram notificados, segundo informou o gerente de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde na cidade de Londrina, Elson Belisário. Ele ressalta que os focos do mosquito vêm aumentando, mas defende que Londrina não deve enfrentar uma nova epidemia.

“Para nós é normal esses números. Nesse período do ano é normal. A gente está fazendo as ações para interromper e conseguir conter esse crescimento. Agora já é fevereiro, estamos chegando próximo de março, se a gente conseguir segurar mais uns dias nessa velocidade, não devemos ter uma nova epidemia, mas para isso precisamos ter ajuda da população”, colocou.



Belisário declarou que os quintais estão bastante comprometidos com alto número de focos do mosquito Aedes aegypti. Ele lembra que é necessária a conscientização da população para manter os terrenos limpos e impedir o avanço da dengue.

A região norte é campeã de casos da doença com 31 confirmados, seguida pela oeste com 24, leste com 18, sul com 12, central com 11 e rural com três. Em relação aos focos de dengue, a zona sul é a menos contaminada.

Dados do Ministério da Saúde mostram que os casos de dengue no país triplicaram no início de 2013, com epidemias no Acre, Estado de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário