Circo Funcart é palco de apresentações de dança em Londrina

Nesta sexta (20), sábado (21) e domingo (22), alunos da Escola Municipal de Dança realizam mais uma temporada “Do Clássico ao Contemporâneo”. Na mesma noite, serão apresentados números de balé de repertório e também a coreografia “Cíclico”, do Ballezinho de Londrina. Os espetáculos acontecem às 20h, no Circo Funcart, que fica na Rua Senador Souza Naves, 2.380. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 a meia-entrada.

Na parte dos clássicos, estão reunidos trechos dos balés mais famosos da história da dança, como o solo de “Pássaro Azul” e de “Esmeralda”, o solo e o pas de trois de “O Lago dos Cisnes”, além dos solos masculinos de “Corsário” e “Chamas de Paris”. O professor Marciano Boletti é quem assina a adaptação coreográfica junto de Alexandro Micale e de Sônia Secco, coordenadora da Escola Municipal de Dança.



Integram a programação alguns conjuntos, solos e o grand pas de deux de “Dom Quixote”, que será encenado na íntegra em dezembro, no Ginásio Moringão. A apresentação deste fim de semana já terá o figurino original da montagem. A arrecadação da bilheteria vai ser destinada à finalização de “Dom Quixote”.

Na sequência dos clássicos, o Ballezinho de Londrina relembra o espetáculo “Circular”, de 2008.  Dirigida por Wagner Rosa, a montagem traz uma proposta coreográfica pautada em movimentos cíclicos e de desarticulação do corpo. De acordo com o diretor, a intenção é propor um desgrenhamento de linhas básicas do balé, como a verticalidade, a flexibilidade e a longinearidade em busca de novos eixos de apoio.

Ao longo de 2013, o Ballezinho de Londrina está comemorando seus 15 anos com a remontagem de vários espetáculos, dentre eles “Circular”. Em outubro o grupo apresenta trechos de peças antigas na Feira Art&Craft em Curitiba e no Festival de Dança de Londrina.





Deixe seu comentário