Eleitores deverão cadastrar digitais a partir de hoje em Londrina

A partir de hoje (4), 361 mil eleitores de Londrina e outros nove mil de Tamarana (55 km de Londrina) deverão se dirigir até a Justiça Eleitoral para fazer o cadastramento biométrico. Na próxima eleição, o reconhecimento se dará através da impressão digital em um processo de modernização do pleito.

As pessoas podem agendar o melhor horário através do site do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Paraná. Foram montados 50 guichês de atendimento ao público, com recepção prioritária a cadeirantes, idosos, grávidas e pessoas com crianças de colo.

O juiz da 146ª Zona Eleitoral, Ademir Richter, explicou que o trabalho será feito até o dia 6 de setembro. “A intenção é recadastrar todo mundo, os novos e os que já estão. Nós vamos fazer três frentes de trabalho. Começamos com 50 guichês, depois vamos aumentando para 100 e depois para 140”, colocou à rádio CBN.



Ele orienta os eleitores para que não deixem o recadastramento para a última hora e evitem filas. Quem não passar pelo processo não poderá votar nas próximas eleições, será multado e ainda pode perder a chance de disputar determinados concursos públicos que exigem a comprovação de participação nos pleitos.

“De acordo com o planejamento do TRE, esses 130 dias são suficientes para atender uma média de duas mil a 2.500 pessoas por dia. Se essas pessoas vierem todos os dias nessa quantidade, sem problema nenhum, todos vão ser recadastrados. O problema, sabe como é, nós brasileiros sempre deixamos por último”, disse.

O Fórum Eleitoral fica localizado na Avenida Governador Parigot de Souza, 231, no Centro Cívico.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário