Empresas automobilísticas e de telefonia coreanas estão interessadas em se instalar em Londrina

Uma reunião realizada na tarde de terça-feira (5), no gabinete do prefeito de Londrina, Alexandre Lopes Kireeff (PSD), marcou o interesse de empresas coreanas das áreas automobilística, iluminação, telefonia na cidade de Londrina e agroindústria em se instalar no município. O encontro dos empresários coreanos foi intermediado pelo vereador Gerson Araújo (PSDB).

Os empresários Kwanlee Suk, da Kotra – Agência de Fomento do Governo Sul Coreano – e Kim Ji-honn, representante da empresa Smart Vision e Green Tecnologic – especializada em equipamentos de led e energia solar – expressaram às autoridades londrinenses o intersse em se instalar no município. Integraram o grupo durante a reunião o presidente da Codel, Bruno Veronese, e da Sercotel, Christian Peiler Schneider.



Gerson Araújo atuou como porta-voz dos empresários e defendeu o apoio do legislativo na elaboração de um plano para atender os coreanos. “Os contatos foram iniciados no ano passado quando fui procurado pelo grupo que quer o apoio da prefeitura para a instalação de várias empresas coreanas. Eles se interessam pelo nosso parque tecnológico e estão dispostos a investir na cidade”, explicou.

O advogado e assessor jurídico das empresas, Hélio Henrique de Camargo, disse que a comitiva foi bem recebida por Alexandre Kireeff que se comprometeu em organizar uma missão para visitar as empresas do grupo já instaladas no interior paulista. “Em guia Piracicaba já existem 62 empresas coreanas instaladas que geraram muitos empregos. Estamos avançando nas negociações com o objetivo de trazê-las para Londrina”, comentou.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário