Grafatório oferece cursos e oficinas em Londrina

O espaço cultural Grafatório, que fica na Avenida Paul Harris, 1.575, está com inscrições abertas para quatro oficinas. Todos os cursos na cidade de Londrina são na área de artes gráficas. São os cursos de caligrafia para iniciantes, oficina tipo & ID, oficina de Cliché Verre, um negativo feito à mão e oficina fotografia de guerrilha. As inscrições para cada uma destas atividades devem ser feitas pelo site grafatorio.com, os preços e horários das aulas também estão no endereço.

O curso de caligrafia para iniciantes terá aulas teóricas e práticas e tem o objetivo de ensinar os participantes a produzir o alfabeto fundamental de pena quadrada. O de oficina tipo & ID irá explorar conceitos de tipografia incorporados ao desenvolvimento de identidades visuais, apresentando princípios de seleção e uso de fontes. O de oficina de Cliché Verre visa capacitar os participantes na técnica de gravura em negativos fotossensíveis e o de fotografia de guerrilha vai ensinar os participantes a construírem câmeras fotográficas artesanais, além de abordar alguns conceitos teóricos da arte fotográfica experimental.



No site do Grafatório é possível obter mais detalhes sobre cada ação formativa, além de informações sobre outros projetos abertos ao público que acontecem no local. Para esclarecer outras dúvidas, o telefone do Grafatório é o 3024-3533. O espaço é mantido com recurso do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Grafatório

O Grafatório é uma associação cultural sem fins lucrativos dedicada a explorar o abrangente universo das artes gráficas: gravura, tipografia, caligrafia, fotografia, ilustração, artes do livro, design gráfico. O coletivo promove ações de experimentação, capacitação, produção e difusão destas áreas.

Fonte: Prefeitura Municipal de Londrina





Deixe seu comentário