MP investiga compra de vacinas para servidores da CMTU em Londrina

O Ministério Público (MP) em Londrina está investigando a compra de vacinas contra a gripe para 212 servidores da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). O processo, que ocorreu por dispensa de licitação, custou aos cofres públicos R$ 10.600,00.

As vacinas teriam sido aplicadas no último mês. A dispensa de licitação foi realizada conforme orientação das assessorias jurídica e administrativa da empresa, segundo contou o presidente da Companhia, Carlos Alberto Geirinhas, durante depoimento na terça-feira (18) na sede do MP.

Geirinhas foi procurado pela reportagem, porém, a assessoria de imprensa da CMTU informou que ele só vai se manifestar assim que o MP concluir a investigação.



Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o presidente da CMTU admitiu erro na compra das vacinas, mas declarou que à época da aplicação não viu ilegalidade no procedimento. “Obviamente estamos aborrecidos, não tivemos assessoria correta do que estava sendo assinado. Estamos dispostos a reparar esse erro”, declarou.

Geirinhas estaria disposto, inclusive, a reembolsar os valores gastos com as vacinas. De qualquer forma, ele irá determinar uma abertura de um procedimento administrativo na empresa para apurar a responsabilidade pela eventual falha. O constrangimento com a situação teria feito o presidente da Companhia pensar em deixar o cargo.

O promotor de Defesa ao Patrimônio Público de Londrina, Renato de Lima Castro, solicitou à companhia a relação dos funcionários internos e externos da companhia. Os documentos devem embasar a análise do MP para a proposição de uma ação por improbidade administrativa ou então arquivamento do processo.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário