Novo equipamento digital dá mais precisão em mamografias em Londrina

O câncer de mama é o que mais afeta a população feminina mundial. Geralmente fazer o exame de mamografia ainda gera desconforto e inseguranças nas mulheres. Para melhorar essa situação, chega a Londrina um novo equipamento hospitalar na cidade de Londrina que vai permitir diagnóstico precoce em menor tempo de avaliação.

O novo mamógrafo da Fijifilm, o Amulet, tem resolução maior que a obtida em equipamentos convencionais. Com isso, permite identificar lesõs menores de maneira mais eficiente, como no caso das microcalcificações ainda não palpáveis através do auto-exame ou do exame clínico.



A imagem é adquirida, analisada e manipulada no computador, ao contrário dos demais aparelhos, que necessitam imprimir o filme para posterior avaliação do especialista.

O equipamento ainda possui uma textura emborrachada, tornando menos desconfotável o exame. Além disso, apesar da compressão, o tempo da mamografia é mais rápido. Segundo Lívia Braga Magnani, da Fujifilm Sistemas Médicos, o Amulet chegou ao Brasil há 18 meses.

Neste período foram instalados apenas dez equipamentos no país. No Estado do Paraná, o mamógrafo totalmente digitalizado e de alta resolução está disponível na clínica MP Diagnóstico, em Londrina e em outro estabelecimento em guia Curitiba.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário