Para liberar vagas em presídios, Judiciário libera detentos em Londrina

O mutirão carcerário realizado pelo Poder Judiciário analisou mais de 300 processos das unidades penitenciárias da cidade de Londrina, no norte do Estado do Paraná, e concedeu benefício a 153 presos. Do total, 124 tiveram progressão de pena do regime fechado para o semiaberto, 19 receberam alvará de soltura para o regime aberto ou livramento condicional e dez receberam indulto. O anúncio foi feito na terça-feira (22) pelo Departamento de Execução Penal (Depen).



A secretária estadual da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, afirmou que presos das delegacias de Londrina serão transferidos a partir da próxima semana. Eles irão ocupar as 153 vagas abertas nas duas penitenciárias estaduais da cidade.

“Nosso objetivo foi dar a esses presos o direito já adquirido e, ao mesmo tempo, abrir vagas no sistema para a transferência de presos que superlotam as delegacias de Londrina”, afirmou Maria Tereza. De acordo com a Secretaria da Justiça, as seis delegacias da Polícia Civil do município têm 307 presos, sendo que a capacidade é para 89 vagas.

Fonte: G1





Deixe seu comentário