Prefeito de Londrina ainda não sabe impacto da redução do ICMS sobre tarifa do transporte coletivo

O prefeito Alexandre Kireeff (PSD) ainda não precisou uma data para anunciar qual será o impacto da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a tarifa do transporte coletivo em Londrina.

Em entrevista coletiva nessa segunda-feira (17), ele afirmou que aguarda parecer da Companhia Municipal deTrânsito e Urbanização (CMTU) e da Secretaria Municipal de Fazenda. Os estudos realizados em fevereiro, que apontaram a redução de R$ 0,05, serão revistos.

“Estamos aguardando o desenrolar, não é um processo imediato como foi o caso do PIS/Cofins, que era simples aplicação na tarifa, que já foi repassada ao usuário. Assim que nós tivermos condições de fazer esse repasse, faremos com tranquilidade”, declarou em entrevista veiculada na rádio CBN.



Segundo Kireeff, no caso da isenção do ICMS, é preciso que as empresas façam adesão a um sistema e haja uma mensuração da quantidade de óleo diesel utilizada no serviço. Com a burocracia para redução dos tributos, a atualização da planilha ainda não foi liberada.

O governador Beto Richa (PSDB) sancionou a isenção do imposto no dia 11 de junho. O benefício atende 21 municípios do Paraná. Em Londrina, a passagem de ônibus já caiu R$ 0,10 na última semana, por causa da redução a zero das alíquotas sobre os tributos federais PIS/Cofins.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário