Pronatec oferece quatro cursos técnicos gratuitos em Londrina

O Programa Nacional de Acesso Técnico e Emprego (Pronatec) está com inscrições abertas para quatro cursos de ensino técnicos gratuitos em Londrina, no norte do Paraná, até 15 de janeiro. As vagas são para auxiliar de cozinha, pizzaiolo, camareira em meios de hospedagem e auxiliar de recursos humanos.

Para se inscrever, no entanto, é preciso comprovar renda per capita de, no máximo, meio salário mínimo ou três salários mínimos por família. A prioridade, segundo a Prefeitura de Londrina, é para pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, como moradores de rua.



De acordo com a administração municipal, os alunos receberão R$ 2 por hora de curso, para ajuda na compra de materiais didáticos. As aulas serão ministradas no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As inscrições podem ser feitas gratuitamente de segunda-feira a sexta-feira, das 12h às 18h, em um dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade. A lista com os endereços das unidades do Cras pode ser conferida no site da Prefeitura de Londrina.





Deixe seu comentário