Universidade Estadual de Londrina inaugura Farmácia Escola dia 16 de abril

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) vai inaugurar amanhã (16) a Farmácia Escola. O órgão funcionará como um campo de estágio curricular supervisionado para os estudantes do curso na cidade de Londrina de Farmácia e proporcionará um atendimento individualizado à população.

A farmácia será instalada atrás do Ambulatório do Hospital de Clínicas (AHC), no campus e ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Ligada administrativamente ao Laboratório de Medicamentos, sua proposta é oferecer um serviço diferenciado.

Para o acadêmico é a oportunidade de prática profissional. Já a população terá acesso a informações detalhadas, inclusive com serviços como aplicação de injetáveis, aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar (feito na ponta do dedo) e temperatura corporal.



Segundo a diretora do Laboratório de Medicamentos, Cleuza Takeda Kuwabara, a nova estrutura está regularizada em todos os órgãos oficiais como Prefeitura, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária Municipal, CREA, e seguem os rígidos padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), responsável pela autorização de funcionamento de farmácias e drogarias no País.

De acordo com a diretora, a Farmácia Escola da UEL, além do fornecimento de medicamentos de acordo com as prescrições e legislações, tem como proposta oferecer atenção farmacêutica, com o objetivo de prevenir, detectar e resolver problemas relacionados a medicamentos.

Em um segundo momento, poderá ser oferecido serviço de manipulação, dependendo ainda de recursos para aquisição de equipamentos complementares, utensílios, matéria prima e insumos, além do cumprimento das normas específicas da área.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário