Caapsml implanta sistema de emissão de guias laboratoriais e médicas online em Londrina

A Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais de Londrina (Caapsml) começou a implantar um sistema online de emissão de guias. A tecnologia já está em funcionamento nos laboratórios e agora passará aos consultórios médicos. A intenção é que 90% dos estabelecimentos estejam no sistema até agosto.

O superintendente da Caapsml, Denilson Novaes, explicou que a intenção é melhorar o atendimento aos credenciados. Para isso, o horário de funcionamento do órgão também foi estendido, passando de meio período para das 8h30 às 17h30.



“Constatamos que havia muita demanda para emissão das guias médicas. Assim, o usuário pode ir direto ao médico, pois o próprio consultório emitirá a guia. O que facilita e agiliza todo o processo, porque o servidor não precisa mais ir pessoalmente até a Caixa de Assistência para retirá-la”, explicou.

Dentro de 60 dias, o município pretende disponibilizar o guia online de médicos e laboratórios credenciados. Atualmente, o plano conta com cerca de 10 mil usuários e 800 prestadores de serviços.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário