Feira de adoção encontra novos lares para 50 animais de Londrina

A feira de adoção promovida no último sábado (22) resultou no encontro de novos lares para 50 cachorros e gatos. O evento foi organizado pelo SOS Vida Animal, Sete Vidas e Associação de Defesa dos Animais no estacionamento no Catuaí Shopping, na zona sul de Londrina.

Cerca de 100 animais foram colocados à disposição do público e metade deles foi adotado. A maioria do públicoprocura por filhotes, como foi o caso de Beatriz Souza Borges Garcia, quatro anos. Ela foi à feira à procura de um cão, já com um nome em mente: Pepeu. Um pequeno vira-lata marrom foi o escolhido.

Já o porte grande de Lilica, uma cadela branca, não impediu que ela fosse adotada. A moradora de Ibiporã (16 km de Londrina), Mayara Araújo Vécio Oliveira, foi a responsável pela escolha. “Foi amor à primeira vista”, declarou.



O resultado do evento foi considerado positivo pelo presidente do SOS Vida Animal, Milton Pavan, “Tivemos mais adoção de filhotes, como normalmente acontece. Temos procurado orientar as pessoas no sentido de que os animais adultos também são excelente opção, inclusive com mais facilidade de adaptação ao novo lar”, disse.

Sabrina Vieira Mioto, voluntária do grupo Sete Vidas, entidade que há um ano recolhe e atende gatos abandonados em Londrina, contou que dez animais encontraram um lar. Os novos donos terão acompanhamentos das entidades por seis meses, enquanto os pets se adaptam.

A intenção é promover a feira de adoção a cada três meses.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário