Feira Internacional de Artesanato começa dia 31 de maio em Londrina

A 5ª edição da Feira de Artesanato Internacional começa nesta sexta-feira (31) em guia Londrina. O público poderá conferir produtos de diversos estados do Brasil e de países como o Paquistão, Turquia, Japão, Gana, Indonésia, Índia, África do Sul, Tailândia, Filipinas, Peru, Zimbábue, Equador, Bolívia e Nigéria.

Conhecidos do público pela novela Salve Jorge, os tapetes e braceletes do Gran Bazar da Turquia estarão em Londrina (Estado do PR). Da cultura japonesa, virão as bonecas ningyoo feitas em porcelana, através de uma técnica delicada.



Os indonésios trazem produtos feitos de madeira e tecido, enquanto os representantes de Gana mostram as tradicionais máscaras. A cultura brasileira também estará representada, com objetos como as panelas de ferro mineiras.

A população de Londrina levará à feira o artesanato indígena produzido pelos kaingang, na aldeia Apucaraninha. O Programa Municipal de Economia Solidária terá barracas com vendas de acessórios, artigos de decoração na cidade de Londrina, gastronomia e linha pet.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário