Museu e secretaria municipal de Educação participam do projeto Conhecer Londrina

O Museu Histórico Padre Carlos Weiss, de Londrina, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, iniciaram o Projeto Conhecer  Londrina, que será desenvolvido até novembro. Nele, professores e alunos das escolas municipais na cidade de Londrina urbanas e distritais terão atividades de história e geografia, buscando uma melhor compreensão da sociedade londrinense.

Em uma primeira etapa os alunos participaram de aulas de campo, no próprio Museu. Após essa etapa os alunos são convidados a realizar uma exploração pedagógica das informações obtidas nas visitas por meio da elaboração de relatórios, cartazes, textos, maquetes, painéis e outras atividades.



Segundo a coordenadora do Projeto, professora Eliane Teixeira França, são 260 professores incluídos nesta etapa, que deverão fazer as visitas até o final de março. Em abril tem início a visitação agendada com as escolas, totalizando 259 turmas.

Além do Museu, o projeto prevê a visita a pontos históricos da cidade como o Marco Zero, o Terminal Rodoviário, Lago Igapó, Centro Comercial e o Centro Cívico.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário