Prefeitura de Londrina deve cotar valores de uniformes para crianças do Bolsa Família

As crianças beneficiadas pelo programa federal Bolsa Família e que estudam na rede municipal de ensino da cidade de Londrina podem receber uniformes escolares de inverno neste ano. A informação foi dita pela secretária municipal de Educação, Janet Thomas, durante entrevista coletiva na terça-feira (22).

Mesmo com o orçamento apertado da administração municipal, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) teria pedido para que a pasta promova uma cotação dos valores de mercado dos uniformes de inverno.

“O que o prefeito pediu para nós é que a gente tente conseguir os valores para ver quanto custaria para ter o uniforme de inverno, de pelo menos uma blusa e uma calça, para as crianças do Bolsa Família”, contou.



O município tem hoje 15 mil uniformes guardados, que não podem ser usados por determinação da Justiça. Janet Thomas garantiu que esse material não será usado pelos alunos.

Uma ação civil pública da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público apontou que R$ 9.425.339,56 teriam sido desviados por conta da aquisição indevida ds materiais. O ex-prefeito Homero Barbosa Neto (PDT), cassado em meados do ano passado pela Câmara Municipal de Londrina, e outros sete secretários municipais da sua gestão foram requeridos no processo.

Conforme o MP, as investigações apontaram a ação de uma organização criminosa. Entre os crimes cometidos, fraude em licitação, peculato, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e falsidade documental. O ex-prefeito Barbosa Neto é apontado como mandante das ilicitudes investigadas.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário