ACESF orienta regularização de túmulos não edificados em Londrina

A Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários da cidade de Londrina (ACESF) informa os proprietários de terrenos sem construção no Cemitério Jardim da Saudade, que podem ter revogada a concessão de uso do espaço. Após receber a notificação, o concessionário tem 30 dias para regularizar a situação.

Caso o concessionário não faça a construção no espaço, perderá o direito de uso, conforme prevê o Código de Posturas do Município de Londrina, Lei nº. 11.468/2011. De acordo com o último levantamento realizado pela ACESF, 193 terrenos foram catalogados nessa situação. A notificação está sendo feita através de cartas registradas e publicações serão veiculadas no Jornal Oficial do Município.



Para a superintendente da ACESF, Sonia Gimenez, é importante que os cidadãos mantenham os túmulos com construções em bom estado para que não percam o espaço. “Muitas pessoas perdem o terreno, porque não cuidam do local, não constroem o túmulo no local, não atentam às publicações do Jornal Oficial e não mantém atualizado seu endereço junto à ACESF e, com isso, não recebem as notificações. Por isso, é necessário que os cidadãos atualizem seu endereço e cuidem do espaço concedido pela ACESF”, disse Sonia.

A lista com os nomes dos concessionários catalogados está disponível no portal eletrônico da ACESF e pode ser acessada através do endereço londrina.pr.gov.br/acesf.

A regularização da situação dos jazigos é realizada pelo Setor da Divisão de Cemitérios, de segunda a sexta, das 08h às 14h, na Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (ACESF), localizada na Avenida Juscelino Kubitschek, 2.948.

Mais informações pelos telefones (43) 3372-7850 e (43) 3372-7860.

Fonte: Prefeitura Municipal de Londrina





Deixe seu comentário