CMTU encontra grande quantidade de lixo em mutirão de limpeza no Bosque Central de Londrina

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fez um mutirão de limpeza no Bosque Central de Londrina no último final de semana. Uma grande quantidade de resíduos, como fezes de pombos, foi detectada.

O diretor de Operações da CMTU, Gilmar Domingues Pereira, informou que a iniciativa acontecerá periodicamente, com atenção também para o entorno do bosque na Avenida guia Rio de Janeiro, Alameda Manuel Ribas, ruas São Paulo e Pará.

Os profissionais encontraram vários galhos durante a limpeza na cidade de Londrina. Uma lavagem também foi feita no local, pois o município vem recebendo denúncias de quedas, especialmente nos dias de chuvas quando as fezes dos pombos deixam o chão escorregadio.



“Muitos galhos, uma enorme quantidade de resíduos, lixo mesmo. Fizemos lavagem principalmente no Zerinho, naquelas vias que circundam as trilhas do bosque. Uma quantidade enorme de fezes de pombos, que com esse período chuvoso acabam se decompondo e promovendo um odor muito forte”, contou à rádio Paiquerê AM.

As fezes dos pombos foram as possíveis responsáveis pela transmissão da doença criptococose a um taxista de 47 anos, que foi sepultado ontem (25). Diante do falecimento, o secretário municipal do Ambiente, Cleuber Moraes Brito, admitiu a gravidade da superpopulação das aves.

“Eu particularmente não vejo outra saída nesse momento, se não fizer uma ação de choque com captura e abate para diminuição da população, do número”, colocou a reportagem. Uma reunião vai discutir o assunto no próximo dia 4 de abril, às 19h, no auditório da Associação Comercial e Industrial.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário