Começa dia 13 de maio a Semana Teológica da PUC em Londrina

Tem início nesta segunda-feira (13) a 8ª Semana Teológica da PUCPR Campus Londrina “Ano da Fé: Motivações e Perspectivas”, das 19h às 21h30. O evento na cidade de Londrina este ano debate os “50 anos do Concílio Vaticano II”.

A Semana Teológica é tradicional, de abrangência regional e promovida pelo Centro Acadêmico da universidade, com apoio da coordenação do curso de Bacharelado em Teologia da PUC da cidade Londrina e também da Arquidiocese de Londrina.

As inscrições para o evento custam R$ 15,00 e podem ser feitas na PUC Campus Londrina, na Livraria Dom Geraldo Fernandes e na secretaria da Catedral. Os interessados também podem procurar o site da Arquidiocese de Londrina (Estado do PR).

PROGRAMAÇÃO

À noite



Na segunda e terça-feira (14), no salão da Catedral de Londrina, Dom Luiz Demétrio Valentin fala sobre “Contexto histórico e tendências teológicas do Concílio Vaticano II.

Na quarta (15) e quinta-feira (16), o conferencista será o padre José Roberto Abreu de Mattos falando sobre “Aspectos Antropológicos da Gaudium et Spes e Lumen Gentium na perspectiva do ano da fé”.

Manhã

Nas manhãs dos dias 13 a 17 de maio serão realizadas palestras, nos horários das 8h20 ao meio dia, dirigidas aos estudantes de teologia da universidade, no próprio câmpus.

Na segunda, 13 e terça, 14 as palestras e trabalhos serão com o bispo de Jales (SP), D. Demetrius Valentim. Na quarta-feira,15, é a vez do padre Luiz Eduardo Calandro. Na sexta,16, somente na PUC, o palestrante será o arcebispo de Maringá, D. Anuar Batistti.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário