Contratação de merendeiras deve custar 13 milhões de reais para a Prefeitura de Londrina

O prefeito da cidade Londrina (Estado do PR), Alexandre Kireeff (PSD), anunciou em sua página do Facebook, na tarde desta quinta-feira (16), que foi encaminhado para publicação o processo de licitação das “merendeiras”. O edital prevê teto máximo de R$ 13.734.493,44 para o trabalho das profissionais.

“Atualmente os serviços estão sendo prestados através de contrato emergencial e entendemos que esta não é a forma mais adequada de contratação de serviços”, comentou Kireeff em sua publicação.

Porém, para garantir a continuidade dos serviços na cidade de Londrina até que uma nova empresa seja contratada, o município teve que prorrogar o contrato com a Denjud por mais 90 dias, uma vez que o vínculo com a terceirizada vence neste sábado (18). Atualmente, a Denjud fornece cerca de 300 merendeiras para o preparo da alimentação escolar.



De acordo com o secretário municipal de Gestão Pública, Rogério Carlos Dias, devem ser contratadas 334 cozinheiras/merendeiras, 18 técnicas em nutrição e 28 lactaristas. O edital prevê vínculo de 12 meses com o município, prazo prorrogável em até 48 meses.

A abertura das propostas deve ocorrer no início de junho, com previsão da nova empresa iniciar os trabalhos em julho. Questonado sobre a demora no lançamento da licitação, o secretário municipal informou que o processo não é simples e precisa de cautela.

“Não pode ser um processo corrido. Se multiplicar, dá quase R$ 70 milhões em cinco anos. Não é um processo de rotina, como a compra de um lápis, é um projeto, um planejamento. Por isso que demorou”, afirmou.

O problema com os contratos emergenciais no setor devem acabar, conforme informou Dias. No início do ano, as aulas da rede municipal de ensino tiveram que ser adiadas do dia 4 para 18 de fevereiro porque o município não havia conseguido contratar uma nova empresa através de licitação.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário