Espetáculo homenageia palhaço Picolino em Londrina

Em homenagem ao mestre Ricardo Otello Queirollo, o Picolino, o ator, produtor e diretor Sérgio Mello apresenta seu novo espetáculo de circo-teatro “O palhaço voltou”, com André Martins interpretando o palhaço Carabina. A apresentação integra o 2º Festival Nariz Vermelho e será realizada no dia 24 de abril, às 10h, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, rua João Pessoa, 103-A. classificação é livre para todas as idades. A vila recebe apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

Após aproximadamente três anos Sérgio  Mello traz seu palhaço de volta a cena com a proposta de difundir a memória do grande mestre Picolino às novas gerações. O desejo de disseminar o pensamento artístico e humano de Ricardo  Queirollo aos jovens surgiu durante as Oficinas de Artes, ministradas por Sergio Mello e realizadas nos Colégios Sesi/VilaCultural e Vila Cultural Cemitério de Automóveis.



Durante discussões sobre o fazer artístico e a apresentação de algumas experiências, o diretor Sérgio Mello observou a carência de referências artísticas, principalmente sobre artistas na cidade de Londrina, no cotidiano dos educandos do ensino médio.

Sergio Mello roteirizou um espetáculo leve, lúdico, apresentando a  ingenuidade do palhaço como característica principal, explorando esquetes clássicos do circo nacional que lhe foram ensinadas pelo próprio Picolino.

Fonte: Prefeitura Municipal de Londrina





Deixe seu comentário