Estudo aponta necessidade de centro de convenções para desenvolvimento de Londrina

Um centro de convenções é essencial para o desenvolvimento de cidade Londrina e região. Esse foi o resultado que chegou um estudo de viabilidade econômica, contratado pelo Londrina Convention & Visitors Bureau. Os dados serão apresentados na manhã desta terça-feira (14), na sede da Associação Comercial e Industrial.

A multinacional da rede de hotelaria presente em mais de 20 países, Jones Lang LaSalle, foi a responsável pelo estudo. O Londrina Convention resolveu pedir a pesquisa após constatar que o município perdeu 35 eventos que poderiam movimentar cerca de R$ 115 milhões, entre 2010 e 2012, por não ter um local adequado para alojá-los.

A diretora executiva da entidade, Myrin Siqueira Rosinski Alves, apresentará à sociedade na manhã desta terça-feira quais os dados levantados pelo estudo de viabilidade econômica, inclusive mostrando sete pontos na cidade de Londrina que poderiam abrigar o centro de convenções.



A Jones Lang LaSalle concluiu que Londrina possui excelentes condições para receber congressos, feiras e demais eventos. O centro de convenções proposto deve ter 7.800 metros quadrados, espaços versáteis e capacidade para receber até 5.750 pessoas.

O evento para apresentação dos resultados contará com a presença do prefeito Alexandre Kireeff, do presidente do Londrina Convention, Reinaldo Casemiro da Costa Junior, do presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina (Acil), Flávio Montenegro Balan, e de outras entidades que apoiam a iniciativa, como Sebrae, Sindimetal e Sindicato dos Hotéis e Restaurantes.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário