Mais duas casas noturnas de Londrina são interditadas

Uma operação de fiscalização realizada na sexta-feira (22) pelas secretarias municipais da Fazenda e do Ambiente, Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária fechou mais duas casas noturnas na cidade de Londrina. O Clube Dança da Porteira e o NY Lounge apresentaram irregularidades e tiveram o seu funcionamento interrompido.

Os estabelecimentos tinham alvará para bar, mas operavam com a apresentação de shows. O secretário municipal de Fazenda, Paulo Bento, foi procurado na manhã deste domingo (24), mas não soube dar mais detalhes da fiscalização.

Ele disse que como estava em guia Curitiba não tinha informações e não sabia dizer que profissional do setor de alvarás tinha participado da operação.

De acordo com o capitão Rodrigo Nakamura, do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Londrina, as casas estavam com o extintor de incêndio vencidos e não apresentaram o plano de segurança.



No entanto, as portas de fuga estavam desobstruídas, o que segundo ele, é o item mais importante na avaliação. As casas foram notificadas para que façam as devidas regularizações.

A próprietária do NY Lounge, Fabiana ishida, foi procurada pela reportagem de odiario.com, mas não atendeu o celular. Em sua página pessoal do Facebook ela informou que não medirá esforços para reabrir a casa.

“A administração pública está realizando o seu trabalho e continuo comprometida para atender todas as adequações e exigências legais”, destacou. Ela pediu a paciência e compreensão dos frequentadores do local.

Não foi possível contato com o proprietário do Clube Dança da Porteira.

O Ministério Público (MP) de Londrina não participou da ação. A promotora de Defesa ao Meio Ambiente, Solange Vicentin, declarou nesta semana que deveria repensar o modelo de fiscalização considerando a falta de estrutura e de funcionários públicos para o trabalho e também das críticas de entidades ligadas aos empresários.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário