Reunião cobra aumento de vagas nas creches de Londrina

O déficit no número de vagas em creches na cidade de Londrina voltará a ser tratado nesta sexta-feira (8). Uma reunião foi convocada pela vereadora Sandra Graça (PP) para que a nova secretária municipal de Educação, Janet Thomas, apresente quais são seus planos para resolver o problema.

“Temos que estar ligados porque isso é uma lei, é um direito do cidadão, nesse momento é mais uma prestação de contas da nova gestão”, afirmou a vereadora. Em dezembro do ano passado, um documento foi entregue à equipe de transição com propostas para criação de 1.700 novas vagas, que atenderiam parte da demanda de aproximadamente 4.000.

As ações haviam sido criadas através de conversas com o poder público, professores e gestores da educação para melhorar a infraestrutura de atendimento da educação infantil (zero a cinco anos), que conta com 18 centros municipais de Educação e outros 61 filantrópicos.



Sandra Graça afirmou que deseja receber informações sobre o que já foi feito para introduzir mais crianças no serviço na cidade de Londrina. “Queremos um mapeamento atual de como isso está porque as aulas vão começar subsequentes ao carnaval e foram postergadas por causa da merenda, temos problemas também com os uniformes”, colocou.

Outro tema que será debatido no encontro é a cobrança das empreiteiras que devem obras para o município de Londrina e podem ajudar na ampliação de escolas e centros de educação infantil.

Participarão do encontro membros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal de Educação, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Secretaria Municipal de Assistência e Ministério Público.

Fonte: O Diário





Deixe seu comentário